21 de jun. de 2009

Universidade Sem Muros: Conferência Livre do Centro Cultural Escrava Anastácia e USM

Universidade Sem Muros: Conferência Livre do Centro Cultural Escrava Anastácia e USM

Conferência Livre do Centro Cultural Escrava Anastácia e USM


Convite


É com imenso prazer que o Centro Cultural Escrava Anastácia e Projeto de Extensão Universidade Sem Muros  - PET Dir e CPGD/UFSC, CONVIDAM para participar do 1º Ciclo de Debates do CCEA que terá como tema a "Prevenção da Violência contra Crianças e Adolescentes", de 6 a 11 de julho deste ano, e que fechará com a realização da "Conferência Livre do Mont Serrat" (Preparatória para a 1ª Conseg), cujo tema também será relacionado às crianças e adolescentes (abaixo estão os horários e os temas dos debates).
O evento intui contribuir para o debate das violências estruturais exercidas, com ênfase nas crianças e adolescentes, normalmente deixados em segundo plano.
Contamos com a presença de TOD@S!
Maiores informações nos telefone: (48) 3224-1151

(clique na imagem para ampliar)

16 de jun. de 2009

Conferência Livre do Mont Serrat

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - CONSEG, está empenhada na mobilização e promoção do debate sobre temas ligados à segurança pública. É com este intuito que o Centro Cultural Escrava Anastácia e o Projeto de Extensão Universidade Sem Muros/PET/CPGD/UFSC, se reunirão para debater o TEMA: "PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES", juntamente com a Comunidade do Maciço do Morro da Cruz (Reunião de Comunidades dos Morros da Caeira, Carvoeira, Horácio, Mariquinha, Mocotó, Mont Serrat, Morro do Céu, Morro do 25, Nova Descoberta, Pantanal, Tico-tico e mais algumas, localizada na região insular da Capital) e demais interessados. A relevância da temática a ser debatida se dá pela necessidade de se pensar e se propor políticas sustentáveis que possibilitem a inclusão dos menores e dos adolescentes de baixa ou nenhuma renda na condição de sujeito de uma sociedade que estabelece como futuro a liberdade e, não, o sistema penitenciário ou as violências físicas como há muito são vítimas. De nada vele este processo na Segurança Pública Nacional sem escutar as vozes daqueles que são os principais alvos das polícias e políticas. Compareçam!!! Horário: 11 julho 2009 das 14:00 a 18:00 Local: Igreja Nossa Senhora do Mont Serrat Rua: R. Gal. Vieira da Rosa, 610, Centro Cidade: Florianópolis - SC Info de contato: (48) 3224.1151 Organização: Centro Cultural Escrava Anastácia - USM - 1ª CONSEG Ilustração: Mafalda e Seus Amigos, por Quino (www.quino.com.ar)