25 de out. de 2010

Eventos da Semana

Companheir@s,


Começa hoje e vai até dia 29, no CCJ/UFSC (em Florianópolis), o Seminário "DIREITO E DITADURA", promovido pelo PET Direito. Mais informações sobre a programação, locais e Palestrantes: http://petdireito.ufsc.br/direitoeditadura/ 

Na terça, dia 26/10, a Comissão de Segurança Pública e Criminalidade da OAB/SC, promove um debates sobre a Segurança Pública no Estado de Santa Catarina, que contará com a participação do Tenente-coronel PM/SC, Giovani Cardoso Pacheco, o Advogado Sandro Sell e o Professor Dr. Thiago Fabres de Carvalho. taxa de participação é um dos seguintes itens: achocolatado, leite em pó e biscoitos e/ou outros alimentos não perecíveis. O total apurado será doado para os projetos sociais da OAB Cidadã. A OAB/SC fica na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860, Agronômica, Florianópolis. Os interessados na emissão do certificado devem recolher a taxa de R$ 10,00 (dez reais) na secretaria do evento. Mais informações pelo fone (48) 3239-3560. Inscrições: www.oab-sc.org.br.

21 de out. de 2010

Companheir@s, 
Publicamos aqui o artigo escrito pelos pesquisadores Patrick Mariano (GCCrim/UNB) e Daniela Felix (USM/UFSC), apresentado o XIX CONPEDI, 13 a 16/10/2010, em Florianópolis/SC, sobre o conceito de ordem pública, utilizado nas prisões provisórias decretadas contra trabalhadores ligados a movimentos sociais.


Este post foi publicado originalmente no Blog do Grupo Candango de Criminologia - http://gccrim.blogspot.com,


Disponível na Biblioteca Scribd (http://www.scribd.com)

Artigo Ordem Publica Daniela Patrick Out 2010